segunda-feira, 14 de maio de 2012

ONU Lança Campanha "Eu sou Nós" para Sociedade Brasileira Participar da Rio+20


Como nós queremos o mundo daqui a 20 anos? Que futuro nós projetamos para os nossos filhos? O que nós precisamos mudar para melhorar o planeta em que vivemos? A Rio+20 será uma conferência bem diferente da que foi a Rio 92 há vinte anos. Porque, pela primeira vez, vamos convocar todas as pessoas para participarem da conversa mais importante da história, através do movimento “O futuro que nós queremos”. Afinal, o futuro será como nós quisermos que ele seja.

Todos nós poderemos dar nossas opiniões, ideias e sugestões para o futuro. Partindo desse princípio, lançamos a campanha “Eu sou nós”. Para chamar a atenção de cada um, mas não como indivíduo, e sim com um todo. Queremos fazer com que as pessoas abram mão da sua própria identidade e pensem no coletivo. O “nós” passa a ser mais importante do que o “eu”.

E toda a sociedade civil pode fazer parte desse movimento. Basta enviar uma mensagem sobre o que você quer e espera do futuro. As mensagens serão lidas e selecionadas para integrar um manifesto, que será apresentado aos líderes mundiais durante a Rio+20. Para selar esse movimento como um grande marco, vamos publicar todas as mensagens num livro, que será assinado por “Nós”.





A partir de hoje (14/05), todos os brasileiros podem participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) enviando textos, fotos ou vídeos para o site O Futuro que Queremos. Para incentivar o compartilhamento de ideias, o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), o Comitê Nacional Organizador (CNO) do evento e parceiros lançaram a campanha Eu sou Nós. As contribuições serão exibidas na internet e numa exposição durante a Cúpula dos Povos.

“É uma forma de escutar as pessoas, para que não seja só uma conferência de Chefes de Estado e de Governo, mas que envolva a população”, explica o Diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa. As peças publicitárias serão exibidas em TV, rádio, jornais, revistas e em outros tipos de plataformas. “Há um grande investimento em internet porque o Brasil é um dos países com maior quantidade de habitantes conectados.”

Com o conceito desenvolvido pelo Grupo Ogilvy, a campanha conta com a participação de anônimos e famosos, como Gisele Bündchen, Ronaldo, Paulo Coelho, Vik Muniz, MV Bill e Oscar Niemeyer. “A ideia central é fazer com que as pessoas abram mão da própria identidade, comecem a pensar coletivamente e participem da conversa mais importante da história”, explica o Presidente do Grupo no Brasil, Sérgio Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário