domingo, 10 de março de 2013

SG Adere ao Programa Crack, é Possível Vencer

A Secretaria Antidrogas será a executora do programa do governo federal "Crack, é possível vencer". A adesão do município foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (08/03), que implantará um comitê local de gestão Integrado de Enfrentamento ao crack e outras drogas.

No município, o comitê gestor terá representantes das seguintes secretarias: Gabinete do Prefeito, Antidrogas, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Trabalho, Segurança Pública, Habitação, Esporte e Lazer e Planejamento. A escolha das secretarias fazem parte da orientação do programa do Governo Federal que está relacionado a três eixos: Prevenção, Cuidado e Autoridade.

De acordo com a secretária de Antidrogas, Verônica Aguiar, esse programa do governo federal é primordial para novos projetos. "Estamos seguindo as orientações do prefeito Neilton Mulim, nossa secretaria está envolvida na busca de todos os recursos disponíveis nos governos Federal e Estadual, que irão possibilitar a realização de programas e projetos para minimizar os problemas do álcool e outras drogas na cidade", afirmou.

O programa "Crack, é possível vencer", é uma rede de serviço para atendimento a usuários de álcool e drogas e seus familiares, criando assim o Centro de Atenção Psicossocial especializado em Álcool e Drogas(CAPs AD 24h). Outras criações, que envolverá o programa serão: a criação de enfermarias especializadas em álcool, criação de unidades de acolhimento infanto- juvenil e adulto, criação de consultórios de ruas( vans equipadas para atendimento),ações de saúde mental promovida pelo NASF(Núcleo de apoio a Saúde da Família).

São Gonçalo, 08/03/2013
Fonte: Ascom
Autor: Camille Ribeiro
Foto: Ronie Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário