terça-feira, 31 de maio de 2011

Consagração do Grupo Resgate

No último domingo, dia 29 foi a consagração - como acontece todo mês - do Grupo de Resgate (GR). Depois de todos orarem por 40 minutos, a dirigente do culto, Gláucia, deu a oportunidade a nossa querida e amável Adriana Ramos para falar algo aos integrantes. Adriana falou sobre amor e para que não ficasse somente em suas palavras, leu, na Bíblia, Coríntios 13:1-7.

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

"Precisamos dar mais amor. As pessoas estão carentes e necessitadas de uma palavra amiga. Não devemos julgar ou criticar, devemos, sim, amar. Na bíblia em Mateus 24:12 diz que "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriarão". A palavra não diz que é para o amor esfriar. Portanto, devemos reacender a chama do amor" - disse Adriana.

Ao final todos confraternizaram com um excelente almoço feito por mãos preciosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário