sábado, 25 de dezembro de 2010

Prêmio Construindo Igualdade de Gênero

Aconteceu no dia 21, a entrega do 6º Prêmio Construindo Igualdade de Gênero. A atriz Maria Paula - madrinha da campanha - esteve presente homenageando as ganhadoras e o ganhador do concurso. Ela ficou emocionada, porque, além de ter nascido em brasília, também, "ralou" muito para conquistar o espaço que, hoje, ocupa. "É muito gratificante compartilhar um momento tão especial na igualdade de gênero com trabalhos, de todo o Brasil, tão bem elaborados" - disse Maria Paula.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres/SPM, Nilcéa Freire, presenta na cerimônia, além de se emocionar, chega, ao final do seu mandato, com a missão cumprida. Ela aproveitou para dizer que inaugurou no dia 20, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, um centro que vai capacitar gestores públicos para lidar com mulheres e crianças e que deixou a recomendação que haja licitação de concurso para ter um centro desse em uma universidade de cada região do país.

Disse, ainda, que tinham crianças que desmaiavam de fome nas escolas. "É o sonho que nos movem e não param de sonhar. Com fome e sem casa para morar ninguém pode levantar e lutar" - disse a ministra. 

Lembrou, também, que temos paridade no Mercosul, duas presidentas e dois presidentes. "Isso é um grande avanço para o Brasil"- completou a ministra da SPM.

Ao final da cerimônia, todos poderam tirar fotos com a madrinha da campanha, Maria Paula - alegando que precisavam mostrar para amigos e familiares, em suas cidades, que, realmente, estiveram com a "queridinha" do Casseta & Planeta, inclusive Adriana Ramos que está cada vez mais confiante no avanço que o Brasil dá para o empoderamento da mulher na política do nosso país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário