quarta-feira, 22 de junho de 2011

COMBRACEE - Congresso de Mocidade do Brasil Central e Entorno

Começou, hoje, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Congresso de Mocidade do Brasil Central e Entorno, o COMBRACEE.

A abertura do evento deu-se com a riquíssima pregação do Pastor Carvalho Júnior e finalizou com o cantor e Pastor Lázaro. Compartilho com vocês as palavras ministradas nesse primeiro dia do evento.

João 5:8 – "As limitações do Tanque de Betesda" - o homem que estava há 38 anos paralítico. Ninguém pôde, mas o nosso Deus pode todas as coisas.

Primeira limitação: é a limitação humana. A multidão não pôde, mas Deus pode.

Segunda limitação: João 5:4, "o anjo descia de certo em certo tempo e mexia a água". Os anjos desciam em período de festas, uma vez por ano, como a festa dos tabernáculos, mas o Deus que servimos não trabalha apenas uma vez por ano, Ele trabalha todos os dias. Deus é maior do que Anjo, maior do que Querubins, Serafins. O nosso Deus é um Deus de agora. “Quem crê em mim do seu interior jorrará fontes de águas vivas”.

Terceira limitação do Tanque de Betesda: não tinha ninguém para colocá-lo dentro do tanque. Esse homem tem fé, tem, mas ele acredita na fé de terceiros e a fé é de cada um. Não existe fé pela metade, não precisa de amuleto para ter fé. Só que a fé dele estava enclausurada no tanque, uma fé que precisa da ajuda de outras pessoas. Mateus 2:8, Jesus não deixou que o leproso subisse no morro, Jesus desceu e o leproso estava vindo. O leproso não podia sair. O leproso estava vindo com a pele descascando. Quem tirou o leproso do leprosário foi a fé. A fé me leva a crer. A fé vai te levar onde Jesus está. A lei era severa, o leproso seria apedrejado só que a fé dizia, “não olhe para a direita, não olhe para a esquerda, não olhe para as pedras, olhe para aquele que está descendo do monte.

Quarta limitação: o tanque ensina que existe alguém se aproximando que é maior do que o tanque, maior do que o anjo, maior do que a tua luta. Esse alguém é Jesus. Se o tanque ensina alguma fragilidade, ensina, também, que Jesus diz "levanta-te" e ele levantou-se. "Toma essa cama e vai embora para sua casa". O tanque de Betesda diz que existe alguém maior do que o Tanque, do que a água. Para agir na área que você é limitado quando Jesus disse para ele levantar ele pegou a cama e levantou, Jesus não precisou descer. Jesus é maior do que os demônios. Ele chegou para te tirar do tanque, porque Ele é maior do que o problema, Ele é maior do que essa enfermidade. 

O mesmo tanque que ensina as limitações, também nos ensina que existe um Deus que se compadece e que tem misericórdia. Jesus está dizendo que a luta não é sua e quem vai agir é Deus, é Ele quem vai dar a cura, é Deus quem vai dar a vitória, é Deus. As tuas limitações se encontraram com a providência de Deus, hoje. O Senhor é aquele que diz, “pega a sua cama e anda”.

Adriana Ramos faz um apelo para que as pessoas abram seus corações para o evangelho e deixem Deus agir em suas vidas. Ela nos incentiva a deixar o mal de lado, a deixar as coisas ruins do mundo e caminhar com Cristo Jesus, porque somente ele e mais ninguém cura, salva e liberta.

"Gostaria que existisse mais amor entre as pessoas, mais compaixão. A Bíblia fala dos dois maiores mandamentos de Cristo Jesus, o primeiro é amar o Teu Deus de todo o seu coração e o segundo mandamento é amar o próximo como a ti mesmo. Se não amarmos as pessoas de todo o nosso coração e não fizermos nada pelo próximo de que adianta estarmos aqui na terra? Que sentido faz nossa jornada aqui?Deixo estas perguntas para que cada um reflita e mude de atitude, porque nunca é tarde para mudar de caráter, para mudar de direção" - disse Adriana Ramos.

Se você deseja compartilhar esses maravilhosos momentos conosco no COMBRACEE, venha e junte-se a nós nesse evento que encerrará apenas no sábado, dia 25. Se preferir, acesse o site www.jovemdableia.com.br. Que Deus abençoe a todos.

Forte abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário