segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Encontro Nacional de Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência







Aconteceu em Brasília, nos dias 11 a 14 o IV Encontro Nacional de Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Adriana Ramos esteve presente durante toda a programação e sentiu-se realizada com pessoas tão maravilhosas e alegres. "As pessoas com deficiência contagiaram não só a mim, mas, também, a todos do Hotel Nacional - local do evento. Eles são fantásticos e pude aprender muito com todos. Conheci o Wiliam, deficiente visual e torcedor fanático do Grêmio, o Adilso, de Porto Alegre, também deficiente visual - perdeu a visão aos 14 anos - é uma pessoa apaixonante e inteligentíssimo, além de muito bonito. Tive a oportunidade de conhecer Jesus - mais conhecido como Romário - cadeirante e um amor de pessoa - vive dizendo para as pessoas "Jesus te ama", morríamos de rir com ele. Aliás, morríamos de rir, com todos, a todo o tempo. Pude conhecer, também, o Ismael, de Maringá, também cadeirante, e quis tirar uma foto comigo. Disse que se a esposa dele o visse ao lado de uma loira alta, ele estava "frito" (rs). Para não complicar, tiramos uma foto em grupo (rs). Ele é uma graça de pessoa. Não posso esquecer de mencionar o Maurício, também cadeirante e muito entusiasmado com a vida. Disse que me conhecia de um outro Congresso e fizemos amizade. Sem falar no meu amigo Carlos - estivemos juntos em uma oficina e vimos que temos ideias em comum -, na Elionete, de Campinas - um amor de pessoa, sorriso meigo e muito gentil e, no Souza, de Campina Grande - além de bastante solícito, pode esclarecer-me muitas coisas (obrigada Souza). Ah! Não posso esquecer-me da Gorette - além de não gostar de tirar foto, queria levar-me para Aracaju, para ser sua Relações Públicas. Pode? Mas, o importante é que a convenci, com muito custo, a tirar uma foto conosco (rs) - obrigada Gorette pelo carinho -, bem como, da Adrise e do Adnilson - do CONADE" - relatou Adriana.

O evento proporcionou várias palestras com pessoas renomadas, bem como oficinas. Cada participante pode escolher duas das seis oficinas oferecidas. Todas eram interessantíssimas - Controle Social; Bioética, Células Tronco e Deficiência; Educação e Trabalho: Programa BCP na Escola; Cumprimento do Princípio e do Direito à Acessibilidade; Artigo 33: Desafios da Implementação e do Monitoramento da Convenção; e Acesso à Justiça, Ministério Público e o Poder Judiciário - com a Subprocuradora Geral do Ministério Público do Trabalho, Maria Aparecida Gugel (foto). 

 "Das oficinas que escolhi, aprendi bastante. O CONADE está de parabéns pela realização do evento. Além de organizado, foi muito enriquecedor" - disse Adriana Ramos.

5 comentários:

  1. Oi Adriana,parabéns pelo seu blog!
    Também sou apaixonada por Jesus e fico feliz que existam nesse mundo pessoas como você, que realmente pratica o cristianismo...
    Quando li essa postagem pude sentir a empatia de todos em relação a você e vice-versa.Não precisa ir muito longe para ajudar, temos muita coisa aqui no Brasil para fazer...
    A África precisa sim...mas temos situações bem semelhantes no Brasil...
    Essas pessoas são maravilhosas...nos dão uma lição de vida...
    Reclamamos de tudo...e não nos damos conta o quanto somos ingratos para com Deus...então elas nos dão uma alerta de vida e agradecimento às coisas que podemos ter e fazer sendo "perfeitos" como somos...
    Parabéns mesmo....continue assim...te desejo sucesso...
    Deus continue te abençoando...
    Bjs
    Audrey

    ResponderExcluir
  2. É verdade, querida, a África precisa, mas temos situações, aqui, parecidas. O motivo da África é que tenho um carinho, também, especial por aquelas pessoas, principalmente as crianças, mas você tem razão, nosso Brasil é muito deficitário em muitas coisas. Quanto às pessoas com deficiência, são maravilhosas. Como você disse, reclamamos tanto e eles são felizes. Você precisava ver a felicidade deles. Obrigada, Audrey, pelo carinho. Vamos, juntas, contribuir para um país melhor. Eu, aqui, e você, aí. Ok? Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana.

    Fiquei vermelho com os elogios constantes no teu Blog, em relação a mim.

    Quero te dizer que és uma pessoa iluminada e só lamento de não termos tido maior contato, pois tenho certeza que teríamos muito a trocar.

    Quem sabe em uma outra ida minha a Brasília, poderemos nos ver novamente.
    Grande abraço

    Adilso Luis Pimentel Corlassoli

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana!

    Dei uma passadinha no seu blog e quero te parabenizar pelos trabalhos que tem feito

    O mundo precisa de pessoas assim

    Que Deus te abençoe e continue te iluminar

    Mais uma vez.. Parabéns pela dedicação

    Deoimento de Jane Camargo

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Adriana, td. bem?

    O que vc. está fazendo só deve incomodar os preguiçosos e egoistas, pois é um trabalho lindo, peço a DEUS que te mantenha sempre com esse entusiasmo, porque a caminhada é longa.
    Meus parabens por tudo que vc. está fazendo pelos especiais e quem sabe posso participar
    ajudar de alguma forma. Gostaria de não perder contato.

    Fique com DEUS.

    Abraços

    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir